Ex-Jogador do Santos Marcelo Silva é Investigado por Facilitação de Fraude Milionária de FGTS

Read Time:1 Minute, 16 Second

O ex-jogador Marcelo Silva está sendo investigado por facilitar um golpe milionário que desviava dinheiro do FGTS de jogadores de futebol para contas não reconhecidas por eles, transferindo posteriormente os valores para membros de uma quadrilha. Marcelo, que atualmente é empresário de atletas, teve uma carreira ativa no futebol nas décadas de 1990 e 2000, com passagens por diversos clubes, incluindo Santos, Bahia, Atlético-MG, e outros.

Durante sua marcante passagem pelo Santos entre 1999 e 2002, Marcelo jogou ao lado de jovens talentos como Diego, Robinho e Elano, mas não participou da campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2002. Após deixar o Santos, ele seguiu sua carreira no Spartak Moscou, da Rússia, antes de se tornar empresário de atletas.

O Golpe do FGTS

Desde 2014, uma quadrilha tem desviado valores milionários de contas de FGTS de jogadores de futebol no Brasil, conforme investigações da Polícia Federal. Marcelo Silva está sendo investigado como facilitador desta fraude. Entre os jogadores prejudicados estão Ramires, Maikon Leite e Elano.

A operação da quadrilha envolvia identificar atletas recém-desligados de clubes, falsificar assinaturas e documentos para acessar o fundo do FGTS na Caixa Econômica Federal, e abrir contas em outros bancos para transferir o dinheiro desviado para contas de laranjas. O ex-jogador Guerrero, por exemplo, teve R$ 2,3 milhões desviados para uma conta aberta ilegalmente em seu nome.

Outros atletas afetados incluem Cueva e João Rojas, ambos ex-São Paulo. A Polícia Federal continua a investigar o caso, buscando mais envolvidos e tentando recuperar os valores desviados.

About Post Author

King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Empresário Reinaldo Tsuchiya é Preso por Tentativa de Feminicídio Contra a Filha
Next post Justiça Mantém Prisão de Francisco Cezário, Envolvido em Corrupção na FFMS