Um dia antes da comemoração de São Cosme e São Damião, dupla é presa suspeita de roubar carga de doces avaliada em R$ 7 mil
Motorista que transportava alimentos passava pela Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, quando foi rendido por criminosos que estavam em um carro e uma moto.
Às vésperas do dia de São Cosme e São Damião, comemorado nesta quarta-feira (27), dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (26) suspeitos de participarem de um roubo à uma carga de doces avaliada em mais de R$ 7 mil.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram uma moto e um carro para pararem o veículo que carregava a carga de alimentos e render o condutor quando ele passava pela Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, na Zona Oeste.
De acordo com o motorista que dirigia o carro com os produtos, ele foi atacado por vários bandidos. Após ser rendido por um dos suspeitos, foi obrigado a dirigir até as proximidades da favela da Carobinha.
Nas proximidades da comunidade, os bandidos começariam o transbordo do material. Mas, uma viatura da Polícia Militar, que patrulhava a região, desconfiou da atitude e tentou abordar os suspeitos.
Alguns criminosos que participavam do roubo fugiram e o motorista da carga foi libertado.
Dois suspeitos foram presos, um deles estava dentro do carro da empresa rendendo o motorista. O outro, que estava dando cobertura, foi detido enquanto tentava fugir. Ele foi reconhecido pela vítima.
De acordo com a Polícia Militar, Edilson Pacheco da Silva, de 22 anos, Jonathan de Almeida Gomes, de 24, são moradores da Vila Kennedy.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Cosme e Damião foram dois irmãos considerados santos pela Igreja Católica e consagrados como padroeiros das crianças na religião afro-brasileira, a umbanda. Dia 27 de setembro é comemorado o dia dos santos, e é um costume na religião doar doces a crianças nas ruas.