CRM investiga médico que operou joelho errado de paciente no Paraná

Read Time:1 Minute, 13 Second

A Polícia Civil do Paraná indiciou o médico pelo crime de lesão corporal e, em agosto, encaminhou o caso Ministério Público do Paraná (MPPR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância para investigar a conduta do médico Luciano Malerba denunciado por operar o joelho errado de uma paciente. A sindicância vai investigar se houve ou não erro de conduta de acordo com o determinar o Código de Ética da categoria.

Caso a sindicância comprove a responsabilidade do médico, as penas disciplinares vão de advertência confidencial até a cassação do exercício profissional. O processo corre em sigilo.

O caso

Bianca Petermann Stoeckl, 42 anos, foi encaminhada em 24 de abril deste ano para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, mas o médico fez o procedimento no joelho direito. A cirurgia aconteceu no Hospital da Unimed, em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná

Indiciado

A paciente registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu para informar o erro. A Polícia Civil do Paraná indiciou o médico pelo crime de lesão corporal e, em agosto, encaminhou o caso Ministério Público do Paraná (MPPR), que nos próximos dias deve definir se vai oferecer denúncia contra Malerba.

Nova cirurgia

Em julho, Bianca foi submetida a nova cirurgia no joelho “certo”, o esquerdo, que estava machucado, A operação foi feita por outro cirurgião. Em nota encaminhada à imprensa, a Unimed disse que está oferecendo assistência para Bianca Petermann Stoeckl e que colabora com as investigações.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post ‘Empresário do ramo criminoso’, diz delegado da PF sobre suspeito de negociar ouro extraído de terras indígenas no AM
Next post Cirurgião plástico procurado por estupros no Sul de Minas é preso em São Paulo