Homem é morto após briga por música em churrasco em Guapimirim
Fábio da Silva Arcanjo, de 51 anos, foi assassinado com um tiro na nuca na porta de casa após discutir com três homens. O atirador foi identificado como sendo um militar da Marinha.
A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem após uma briga entre vizinhos em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Fábio da Silva Arcanjo, de 51 anos, foi morto com um tiro na porta de casa. De acordo com testemunhas, tudo começou com uma discussão por causa de uma música durante um churrasco.
O crime aconteceu no feriado do dia 7 de setembro.
Depois que passaram o dia bebendo e comendo no churrasco, Fábio discutiu com três homens que estavam no local por volta de 20h. A briga aconteceu por causa de uma música que estava tocando no som.
Testemunhas afirmam que os homens que discutiram com a vítima estavam armados. Ele foi jogado no chão, e chegou a ser enforcado pelos agressores. A esposa e a filha de Fábio conseguiram separar a briga e levá-lo para casa.
Momentos depois, ele voltou para a confusão com uma pedra na mão para tirar satisfação com os homens, que seguiam fazendo provocações. Um deles deu um tiro na nuca de Fábio, que morreu na hora.
Parentes contaram que o atirador é o marido da sobrinha de Fábio, identificado como um militar da Marinha. Após a morte da vítima, os três homens fugiram de carro.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Cerca de 72 horas após o crime, o militar procurou a delegacia, se apresentou aos policiais e alegou ter agido em legítima defesa. A arma do homem foi apreendida e passará por perícia.