Polícia prende homem que matou vítima com deficiência auditiva durante assalto em Diadema, na Grande SP

Read Time:1 Minute, 26 Second

Homem de 56 anos foi abordado por criminoso ao entrar no carro que estava parado na rua Javari, região do Jardim Campanário. Segundo a família, José Luiz Barbosa era deficiente auditivo e não deve ter entendido que era um assalto.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (7) o criminoso que matou um homem durante assalto no Jardim Campanário, Diadema, Grande SP. A vítima, José Luiz Barbosa, era deficiente auditiva e morreu após ser baleada e atropelada no dia 27 de junho.

Vitor Cristiano Neves Pedro foi indiciado no dia 29 de junho por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Policiais o encontraram em uma casa em Mongaguá, litoral de SP, e o levaram até a delegacia.

Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens, José Luiz aparece colocando pertences no banco de trás do carro e entrando no veículo na rua Javari, por volta das 21h. Contudo, antes de sair, acaba sendo abordado por um homem armado (veja acima).

Em outro vídeo, é possível ver o ladrão correndo até a vítima. Ele arranca o homem do carro, que tenta resistir, mas acaba sendo atingido por um tiro e cai ao lado do automóvel. Na sequência, o ladrão ainda atropela José.

Segundo a família, José não deve ter entendido que era um assalto quando foi abordado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a vítima foi encontrada caída no chão com ferimento de arma de fogo no pescoço. O Samu foi acionado e a equipe constatou a morte no local.

Ainda segundo a polícia, o carro da vítima foi encontrado a menos de um quilômetro do local do crime na rua Albatroz. O caso foi encaminhado para o 3º DP.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Motorista de aplicativo suspeito de matar jovem após briga de trânsito em Franca diz que usou faca ‘por instinto’
Next post Daleste 10 anos: irmã critica polícia e faz relatos emocionantes sobre sonhos do MC e luto de família pelo assassinato: ‘Nossa vida acabou ali’