Lançamento do Projeto “Conjugando o Verbo Adotar” será marcado por encontros de reflexão, cultura e conscientização
A iniciativa faz parte da obra “Conjugando o Verbo Adotar”, da autora Maria Angélica Amarante dos Anjos, selecionado pelo Edital nº 11/2024 – Culturas Identitárias 60+ por meio da Lei Aldir Blanc, de São Bernardo do Campo
Após o lançamento do booktrailer, chegou a hora de conhecermos o projeto “Conjugando o Verbo Adotar”. A iniciativa faz parte do belíssimo trabalho desenvolvido pela psicóloga, escritora e palestrante Maria Angélica Amarante dos Anjos em prol da adoção de crianças e adolescentes.
O projeto foi selecionado pelo Edital nº 11/2024 – Culturas Identitárias 60+ por meio da Lei Aldir Blanc, de São Bernardo do Campo e, de acordo com Maria Angélica, tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão, com a valorização dos maiores de 60 anos e a inclusão de todas as pessoas, “abraçando causas e o planeta, com a finalidade de conscientizar a todos sobre a importância de torná-lo um lugar melhor para viver”, explica.
O projeto será composto por quatro saraus, a serem realizados no mês de julho. Cada encontro contará com rodas de conversa entre a autora e os participantes do evento, leituras de poemas de cordel, músicas ao vivo e lanche aos participantes. E a grande novidade serão as leituras de contos do livro “Conjugando o Verbo Adotar”, obra escrita por Maria Angélica, que será lançada no segundo semestre deste ano. Além disso, a autora fará sorteio de exemplares para os participantes.
De acordo com Maria Angélica, o projeto é preferencialmente destinado para os moradores de São Bernardo do Campo, maiores de 60 anos. No entanto, está aberto para todo o público interessado. Para os menores de idade, o regulamento de participação estabelece que é necessária a assinatura de um termo de autorização, que deve ser impresso e apresentado no dia do sarau em que for participar.
“Vamos abordar de forma clara a questão dos preconceitos e a necessidade de cada um reconhecer o que ainda traz dentro de si que deve ser eliminado, pois da mesma forma que queremos ser entendidos, aceitos e respeitados, devemos entender e respeitar as diferenças. Muitas vezes o que falta é um conhecimento maior sobre as questões do outro, então precisamos falar sobre isto. Na verdade, nunca sabemos o que a vida nos reservará num futuro, e olhar sob uma nova perspectiva traz sempre crescimento e evolução”, complementa Maria Angélica.
Os encontros acontecerão nos dias 05, 12, 19 e 26 de julho, das 13h às 16h no espaço DAJUV, Portaria 23, sala 01, sito à Av. Redenção, 271, Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo/SP.
As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até 20 de junho no Sympla, por meio dos seguintes links:
Sarau do dia 05 de Julho: https://www.sympla.com.br/evento/projeto-conjugando-o-verbo-adotar/2921729
Sarau do dia 12 de Julho: https://www.sympla.com.br/evento/projeto-conjugando-o-verbo-adotar/2921748
Sarau do dia 19 de Julho: https://www.sympla.com.br/evento/projeto-conjugando-o-verbo-adotar/2921754
Sarau do dia 26 de Julho: https://www.sympla.com.br/evento/projeto-conjugando-o-verbo-adotar/2921759
Importante destacar que, segundo o regulamento, é de responsabilidade das pessoas inscritas a veracidade das informações prestadas em sua inscrição. Além disso, o documento informa que os dados pessoais fornecidos no formulário de inscrição serão utilizados somente para registro dos participantes e elaboração da lista de presença nos eventos. Os dados dos inscritos não serão compartilhados com outras fontes e entidades não relacionadas com o projeto.
Com relação ao número de participantes, há 80 vagas, que serão preenchidas por ordem das inscrições. De acordo com o regulamento, haverá uma lista de espera caso as vagas sejam totalmente preenchidas, que será utilizada caso haja alguma desistência ou falta previamente comunicada à Maria Angélica. Sendo assim, é dever dos participantes contatar a autora sempre que necessário para avisar sobre eventuais faltas.
O contato bem como o esclarecimento de dúvidas ou solicitação de outras informações poderá ser feitos por meio do e-mail: [email protected]
Vale a pena participar!
Conheça o trabalho de Maria Angélica. Acesse a página Anjos da Guarda, no facebook: https://www.facebook.com/Anjos679/?locale=pt_BR
Maria Angélica Amarante dos Anjos (11) 97257-5660 [email protected]