Suspeito de dar soco em idoso em Copacabana tem prisão decretada pela justiça

Read Time:2 Minute, 17 Second

Um suspeito foi preso e um menor, apreendido. Autor do soco segue procurado: ele tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas, atos praticados desde a adolescência, e já foi preso duas vezes.

O Tribunal de Justiça do RJ expediu nesta quinta-feira (7) um mandado de prisão temporária para o suspeito de agredir – até desmaiar – e roubar o empresário empresário Marcelo Rubim Benchimol, em Copacabana, no último sábado (2). A prisão foi expedida pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 21ª Vara Criminal da Capital. Vitor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos, já é considerado foragido.

Segundo a Polícia Civil, Vitor Hugo tem nove anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas, por atos praticados desde a adolescência, e já foi preso duas vezes.

Também nesta quinta, um suspeito foi preso e um menor apreendido apontados como participantes das agressões na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. As agressões foram registradas por câmeras de segurança (veja abaixo).

Marcelo foi atacado por um grupo de mais de 15 pessoas. Ele foi ouvido na delegacia e contou sobre o momento do ataque.

“Eu me lembro que eu estava indo para a academia e vi uma moça sendo atacada. O principal que eu pensei foi: ‘ou eu fujo ou eu ajudo ela’. Optei por ajudar”, disse.

Agressão seguida de roubo

No vídeo a que o g1 teve acesso (veja acima), é possível ver um dos integrantes do grupo de criminosos se aproximando de uma mulher na calçada da via. Ela é a primeira vítima do bando. Um dos homens chega por trás e rouba alguma coisa do bolso da calça da mulher.

Logo em seguida, ao tentar atravessar a rua, a vítima, a personal trainer Natália Silva, é cercada por mais cinco suspeitos. Ela tenta correr, mas um deles segura sua bolsa. Nesse momento, o empresário Marcelo Benchimol aparece na imagem.

Ele impede o ataque contra Natália e entra em confronto com os cinco homens. Marcelo é agredido, mas consegue sair. Contudo, após o primeiro grupo fugir da cena do crime, logo uma nova turma chega para continuar com as agressões.

Em poucos segundos, o empresário está frente a frente com outro homem, que o agride com um soco bastante potente. Marcelo cai sentado em um vaso de plantas na calçada.

Ao tentar fugir dos agressores, o empresário é novamente atingido, dessa vez por um soco ainda mais forte, por trás. O novo golpe derruba de vez o empresário, que cai desmaiado no chão.

Os bandidos cercam e roubam Marcelo. Em seguida, integrantes do primeiro grupo se juntam a um grupo ainda maior, que vinha andando pela mesma calçada. Ao todo, esse novo bando conta com, pelo menos, mais 11 pessoas.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Mercadão Municipal é exemplo de variedade e turismo gastronômico em São Paulo
Next post Mulher ateia fogo ao marido dentro de peixaria, e homem morre dias depois