Dr.Luizinho é exonerado do cargo de secretário de Saúde do RJ

Read Time:53 Second

Quem assume a pasta a partir desta terça-feira (12) é Claudia Maria Braga de Mello.

O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr.Luizinho (PP-RJ), foi exonerado do cargo nesta terça-feira (12).

A decisão foi publicada no Diário Oficial e assinada pelo governador em exercício, Thiago Pampolha. Quem assume a pasta é Claudia Maria Braga de Mello.

A mudança ocorre um dia depois do RJ1 divulgar um relatório do Tribunal de Contas do Estado que aponta indícios de irregularidades e atuação de má-fé em contratos da Fundação Estadual de Saúde com quatro empresas.

As empresas são de funcionários da própria fundação, o que é proibido por lei federal e pelo Estatuto dos Servidores do Estado.

Ainda de acordo com a investigação, os funcionários são ou já foram médicos de Nova Iguaçu, reduto eleitoral do agora ex-secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho. Os contratos somados passam de R$ 40 milhões.

Dr.Luizinho foi eleito deputado federal em 2022, e agora reassume o cargo na Câmara dos Deputados.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Justiça do RJ determina que Luva de Pedreiro mostre faturamento do último ano em processo contra ex-empresário
Next post Homem ‘encomenda’ assalto contra a ex para ter acesso ao celular dela; após prisão, suspeito foi reconhecido pela própria vítima