Pablo Douglas Augusto Rocha explica como funciona o mercado de franquias

Read Time:1 Minute, 47 Second

De acordo com Pablo Douglas Augusto Rocha, modalidade é segura e rentável para os empresários

mercado de franquias está crescendo cada vez mais. De acordo com o último relatório da ABF – Associação Brasileira de Franchising, no ano de 2022, o Brasil registrou um crescimento de 14,3%, superando a quantia de R$ 211 bilhões.

Segundo o empresário Pablo Douglas Augusto Rocha, o crescimento do mercado de franquias pode estar relacionado ao fato de que esta é uma excelente opção para quem deseja empreender, mas tem receios de iniciar o próprio negócio do zero. Pois, esta modalidade, além de já ser validada, oferece suporte e treinamento para garantir mais segurança aos franqueados. 

Para quem não conhece o mercado de franquiasPablo Douglas Augusto Rocha explica que ele funciona como um sistema em que uma determinada empresa ou marca repassa seus direitos como nome, identidade visual e produtos ou serviços oferecidos para uma pessoa física ou jurídica reproduzi-los. 

No entanto, essa reprodução deve ser feita por meio de um contrato. Após a assinatura, o empreendedor do mercado de franquias, ou seja, o franqueado deve respeitar todos os critérios estabelecidos pelo proprietário da marca. Isto quer dizer que, em todas as unidades da franquia, a oferta dos produtos e serviços, cultura e manutenção deve seguir o mesmo padrão. Além disso, Pablo Douglas Augusto Rocha explica que, para o bom desenvolvimento do mercado de franquias, é importante que a unidade franqueadora oferte consultorias e treinamentos para a equipe, a fim de que estejam cada vez mais engajados ao propósito da marca. 

Com relação ao pagamento, eles são feitos por meio de  royalties e taxas variantes de acordo com cada caso.  Segundo Pablo Douglas Augusto Rocha, no mercado de franquias, estas taxas são pagas pelos próprios franqueados e estão relacionadas aos treinamentos, uso da marca, assistências, know-how e outros pontos importantes estabelecidos de acordo com cada segmento de negócio. 

Por fim, o especialista garante que o mercado de franquias é extremamente seguro e interessante para o desenvolvimento de um empreendedor. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Com looks modernos e sofisticados, Luana Finger e Pablo Spyer comparecem a casamento
Next post Motorista de ônibus que tombou com torcedores do Corinthians deve responder por homicídio culposo, diz Polícia